sábado, 16 de julho de 2011
Visita na Dublagem!
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Boas vindas para as férias!
quinta-feira, 14 de julho de 2011
CORTA !
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Agora, com todas as cenas e sons gravados, seguimos para a segunda parte: a montagem dos filmes dos pequenos. Breve vocês terão belas surpresas!
Por Marina Gomes e Lucas Dias
terça-feira, 12 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
A verdade e a representação dela
"A edição está para o cinema, assim como a domínio da palavra esta para a literatura. Na edição acontece a concretização da estética."
Na aula da turma de Audiovisual para Educadores de hoje pela manhã, o orientador Clayton Leite apresentou referencias de filmes que somente passaram a existir a partir da montagem, além de outros exemplos e o resultado fílmico destes, no caso da não utilização do procedimento da montagem.
Num segundo momento foram discutidas e praticadas iluminações adequadas para cada ambiente e consequentemente como utilizar seus rebatedores em personagens que eventualmente participarão das nossas atividades em depoimentos.
Vamo que vamo!
Videoclipe para You Tube!
Após semanas vendo, conversando sobre e entrando em contato com a estética audiovisual do videoclipe, chegamos no momento mais esperado: a prática!
Usando como referencia o videoclipe da baiana Pitty (Fracasso - http://www.youtube.com/watch?v=gGbrYw7Lf_c), a turma da ELC produziu cenário, preparou duas atrizes com maquiagem, performance e mãos na câmera!!!
Durante toda a tarde, as atrizes Desirée Raian e Jéssica Uli, se desdobraram em movimentos, olhares, caras e bocas para encarar a personagem criada por Pitty que se vê realizada e aos poucos vai se entregando ao fracasso.
As nossas versões do videoclipe ainda estão em fase de decupagem, onde cada aluno emprestará sua visão e criará a partir do mesmo material bruto, seu próprio resultado final.
Aguardem!
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Poeticando
Assista as apresentações das poesias vencedoras da turma de sexta manhã:
EXPOSIÇÃO “RIO”
Na viagem de ida, dentro da van, quase não se ouvia uma só palavra dos pequenos. A chegada no Museu de Arte Moderna foi reveladora, pois naquele dia a entrada no evento era permitida somente para convidados, e foi assim que eles se sentiram: VIPs.
De cara, a recepção do curador da exposição foi uma introdução do que viria pela frente. Muito simpático, Marcello Monteiro falou sobre a idéia da criação da exposição e sobre a homenagem da homenagem, ou seja: “O filme Rio é uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro e a exposição uma homenagem ao filme” disse.
Com a chegada do Carlos Saldanha, como era de se esperar, todas as atenções foram voltadas para o grande homenageado da noite, enquanto nossos pequenos não poupavam ângulos para fotos do artista.
Passada a tietagem, hora do trabalho. Uma equipe da Record já estava preparada para registrar aquele encontro e ouvir das crianças suas impressões, opiniões e ideias após, verem o filme, assistirem à exposição e conversarem com o brasileiro mais respeitado e celebrado no universo da animação mundial.
Depois de darem uma biliscadinha no coquetel e com sorriso e energia como se fossem o Gato de Alice, voltaram para a van.
O retorno para Miguel Couto foi uma festa só. Pobre do motorista!
quinta-feira, 7 de julho de 2011
QUINTA FILMES
Alguns colegas não puderam vir nesse encontro, portanto, decidimos aguardá-los na semana que vem. Assim, juntos, veremos um pouco do resultado desses filmes e de toda essa experiência de cinema, palavra, corpo, território...
Abaixo, fotos do processo de todos os filmes produzidos pelas turmas de quinta:
- Um B. Boy no tempo
- Máquina de Arquivos
- O Homem e o Tapete