quinta-feira, 17 de março de 2011

Primeira troca

O cinema pode ser encarado como uma porta de entrada para novas experiências sensoriais, estéticas e humanas. Hoje, tanto as turmas Quinta A, quanto a B, brincaram com seus nomes na forca como virão a brincar com o cinema: divertindo-se com a descoberta do outro. Entre novos colegas e experimentos.

Cada menino e menina que conhecemos hoje trouxeram consigo um pouco de timidez, curiosidade ou até mesmo muita energia para um dia só. O menino Wagner, que chegou quieto, no final da aula queria fazer todas as atividades. Outros meninos já quiseram botar a mão na massa, tirando fotos do nosso encontro, se divertindo com simples cliques.

Ao assistir os filmes anteriores produzidos na Escola - também realizados por crianças/jovens como eles - criou-se alguma identificação, seja territorial (alguns filmes mostraram a escola onde estudam, outros o bairro de Miguel Couto) ou pelo encantamento pelas imagens e sons.

(Assista aqui ao vídeo de boas vindas!)

Nesse primeiro encontro ficou a impressão que superadas as primeiras barreiras não será muito esforço para animar essa galerinha, pois o cinema rapidamente encanta sendo ele uma grande chave de relação com o mundo. Ou no nosso caso, com outros mundos inventados.



Por Marina Rosa e Marina Moreira

Um comentário:

Migliorin disse...

Que beleza meninas, fico contente com esse início.
Vamos nessa.
Cezar