sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ao som dos Beatles





Depois de esticar o corpo num aquecimento em roda, as turmas de sexta participaram de um jogo de prática de fala e memória. O jogo consistia em circular um objeto, de mão em mão, pela roda, ao som de uma música agitada - hoje o som ficou por conta dos Beatles. Quando a música parava, o objeto parava junto nas mãos de um participante, que passava a ser indagado com questões como "O que compõe uma rua?", "O que compõe o clube de Miguel Couto?", "O que compõe a sua casa?".




O foco do exercício seguinte estava na confiança: "Duplas no escuro". Um componente da dupla fechava os olhos e era guiado pelo companheiro, percorrendo toda a sala de animação, desviando de obstáculos e das outras duplas. O jogo obedecia os seguintes comandos: Um toque no ombro esquerdo, para ir para a esquerda; um toque no ombro direito, para ir para a direita; um toque nas costas, para andar para trás; um toque na testa, para caminhar para frente e um toque no topo da cabeça, para parar de andar. Muitos participantes erguiam os braços para frente e alguns chegavam a abrir os olhos, por medo de cair ou de esbarrar em algo. Os que resistiram até o final do exercício garantem que é necessário depositar muita confiança no amigo que o guia.

Pra terminar, um exercício de escrita: Cada aluno escreveu em um pequeno pedaço de papel uma descrição de suas casas. Todas as descrições foram compartilhadas e comentadas em roda.


Nenhum comentário: