quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hoje, as turmas de quinta feira assistiram os filmes produzidos na última aula analisando e comentando a sua composição de som, imagem, pixilation e light painting.


Após, conheceram parte do mundo dos Artistas Bispo do Rosário e Hélio Oiticica. Através dos vídeos encontrados no youtube, o documentário “O Bispo”, o filme “HO” e uma entrevista com a cantora Adriana Calcanhoto falando sobre Parangolé.








Eles foram as nossas referências para a criação dos Parangolés, nossa capa que transporta nosso mundo.


















A importância dessa atividade é mais uma vez tentar produzir elementos estéticos que se relacionem com o corpo e com o cotidiano. O Parangolé de Wellington, montado com a ajuda de toda turma, levava muitas histórias e vários elementos – desde moedas até raspas de isopor-. Ele explicou cada coisa num vídeo que assistiremos em breve. Assim como Licia, que encheu seu Parangolé de palavras e fotos de seus animais de estimação, famílias e artistas favoritos.




















Nem sempre é tão fácil escolher as coisas que mais te representam. Há muitos Parangolés para serem feitos, muitas coisas para preencher nosso mundo... e ainda há os alunos que não trouxeram por esquecimento e na próxima semana terão a chance de juntar suas coisas a nossa capa inventário.



Por Marina Rosa e Marina Moreira

Nenhum comentário: