sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um B.boy na Escola Livre de Cinema


Na sexta passada, durante a atividade de apresentação via Orkut, o aluno Thales Emanuel de Paula, de 11 anos, trouxe duas informações pessoais que até então eram desconhecidas: A primeira delas é que sua mãe, Rosilene Zacarias de Paula, é locutora da rádio comunitária Atividade, que é reproduzida em Miguel Couto através de caixas de som espalhadas pelos postes. A segunda informação é que, há cerca de um ano, Thales participa das aulas de B.boy em sua escola, Ana Maria Ramalho, localizada ao lado da ELC.

As duas informações viraram duas promessas: que ele levaria a turma Sexta A pra acompanhar uma gravação da mãe e que faria uma apresentação como b.boy em uma aula na ELC.

E a apresentação aconteceu hoje!

No fim da aula, Thales colocou o capuz do casaco, pôs um Hip Hop pra tocar e se apresentou diante dos colegas.

Depois de mostrar a coreografia completa, ele confessou que só havia ensaiado o comecinho e que os demais movimentos haviam sido improvisados.

Anderson Barnabé, coordenador da escola e mediador das turmas de sexta, aproveitou para explicar sobre o movimento Hip Hop e para deixar espaço aberto para outras apresentações dos integrantes da turma.

Confira uma entrevista com o Thales, seguida de sua apresentação na ELC:



Por Josy Antunes

Nenhum comentário: