sábado, 18 de junho de 2011

A história de Elion World - A Terra de Elion



Elion de Lima, 11 anos, estuda na Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu nas quartas e sextas.
Nas quartas, convive com os mediadores Lucas Dias e Marina Gomes, na sexta, com Anderson Barnabé, Bernard Lessa, Josy Antunes, Marina Gomes e Marina Rosa.
Essa semana, Elion trouxe duas novidades: A primeira é que ele foi presenteado com uma máquina de escrever. A segunda é a história da descoberta de Elion World - A terra de Elion.
As histórias de "Elion e sua turma" são conhecidas por aqui desde o início de 2009, quando Elion passou a estudar na ELC.As narrativas de "Elion e sua turma" começaram com desenhos e foram ganhando cada dia mais elementos, até tornarem-se os livretos que são hoje.




A história contada hoje começa em 03 de abril de 1308 (ou "april, 03, 1308", como prefere Elion), quando Thor Van Drust (1282 - 1384) e Kaspar Egdimburgo Karl (1268 - 1340) avistaram as terras de Elion World e iniciaram um processo de colonização. Em 05 de outubro de 1390, foi instaurada a Monarquia, pelo rei Walt Linche 23°, que em 09 de julho de 1401 iniciou o comércio do trigo. A partir de hoje, existe também um mapa mostrando a data exata em que cada pedaço de Elion World foi descoberto.

















O descobrimento da Terra de Elion foi datilografado nas letras avermelhadas da máquina de escrever do Elion.
Marina Gomes, mediadora das aulas de quarta-feira, contou sobre o impacto que as diferentes tecnologias causou sobre Elion e Antônio Carlos Portella, que na última quarta apareceu na ELC com um iPod. De imediato, os colegas de turma pediram licença para experimentarem a tecnologia um do outro.



Segue abaixo o link de uma matéria feita com Elion para o Blog do Jovem Repórter em julho de 2009:


Por Josy Antunes

2 comentários:

yasmin thayná disse...

esse garoto é o futuro!!

Raquel disse...

Que Sucesso!!!! Essa historia vai longe!!!