sábado, 9 de julho de 2011

A verdade e a representação dela


"A edição está para o cinema, assim como a domínio da palavra esta para a literatura. Na edição acontece a concretização da estética."


Na aula da turma de Audiovisual para Educadores de hoje pela manhã, o orientador Clayton Leite apresentou referencias de filmes que somente passaram a existir a partir da montagem, além de outros exemplos e o resultado fílmico destes, no caso da não utilização do procedimento da montagem.














Num segundo momento foram discutidas e praticadas iluminações adequadas para cada ambiente e consequentemente como utilizar seus rebatedores em personagens que eventualmente participarão das nossas atividades em depoimentos.


Vamo que vamo!

Um comentário:

Érica de Campos disse...

Eu tenho "viajado" bastante nessa de edição, especialmente em filmes. Tenho conseguido diferenciar os estilos nos filmes. Por exemplo, eu gostava de David Lynch antes, mas agora é como se eu estivesse começando a buscar e entender o porquê gosto dos filmes dele... Sem contar que a cada aula nossa há, visivelmente,a busca não só pelo conhecimento técnico, mas principalmente pelo pensamento crítico, e isso, para mim, é o que mais conta! E vamo que vamo! Abraços a todos!