terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novela Via Blog

A chegada do mediador Raul Fernando á turma de Blog Novela trouxe uma nova percepção a quem até agora vinha praticando técnicas fotográficas voltadas para a construção e composição de personagens e possíveis situações a serem abordadas na nossa futura trama.


Depois da leitura de A Saga de Jeitosinha, uma forma de inspiração para os alunos, a aula começou abordando algumas premissas para iniciar a criação de um roteiro: Apresentação de personagens, virada, desenvolvimento e desfecho.



Num segundo e caloroso momento, surgiu a seguinte pergunta: Sobre o que falaremos? Do que se tratará nossa Blog Novela? Para começar foram inseridos, como de praxe, três dispositivos:

  • Necessariamente o tema abordado será: AMOR
  • Pessoas envolvidas na trama formarão um casal de protagonistas: Hétero ou gay
  • A trama necessariamente se passará em: Nova Iguaçu.
  • Ter pelo menos uma: Intervenção no Real



Em seguida, foi pedido para que cada aluno criasse estes 2 personagens principais da nossa trama, elaborando seu perfil físico e psicológico. Os perfis foram lidos e discutidos em sala, porém foi marcado uma encontro virtual pelo Facebook, para a quinta feira seguinte dia 01/09/2011, uma aula não presencial de construção de personagens, já que não haveria aula na ELC devido a uma viagem do mediador Raul Fernando.

Aguardemos as considerações...

Nenhum comentário: