quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O novo semestre e as novidades



Na mais recente quinta-feira, 11/08, as turmas do Curso Diário para Crianças logo estranharam a ausência da mediadora Marina Moreira, estudante de cinema da UFF que, no primeiro semestre de 2011 formou uma dupla na mediação das turmas de quinta com Marina Rosa, ex-aluna da Escola Livre de Cinema. A ausência da Moreira e a presença de uma nova mediadora, até então só vista nos encontros de sexta, faziam parte das novidades para aquele dia.




Pra início de conversa, projetamos todos os filmes realizados no primeiro semestre, tanto pelas turmas de quinta, quanto pelas turmas de terça e quarta.No total, 9 filmes foram realizados. Cada um possui cerca de 2 minutos e contém em suas narrativas porções de ficção científica, viagem no tempo, memórias, parangolés e a cidade de Miguel Couto.As turmas Quinta A e Quinta B assistiram a todos com olhares atentos. Ao fim de cada filme, conversávamos sobre as técnicas utilizadas.E, após a minuciosa análise de cada trabalho... eis que era chegada a hora das novidades:

1- Os mediadores estudantes da UFF que nos acompanharam no decorrer do primeiro semestre não estarão mais nas turmas do Curso Diário para Crianças.A cada dia haverá sempre um mediador principal e um auxiliar. Os principais serão: Marina Gomes, na terça-feira; Marina Rosa, na quarta e Josy Antunes na quinta.As 3, e mais uma estagiária, se revezarão como auxiliares durante a semana.

2- A partir de agora, os encontros de sexta-feira serão dedicados a ampliação de repertório: Novos filmes, novos conteúdos, novas ideias...E o melhor: Os alunos da ELC poderão trazer convidados!

3- As inscrições pra estudar na ELC, no Curso Diário para Crianças, estão abertas! Basta estar matriculado entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental.

Confira abaixo imagens de cada filme produzido no semestre passado:



A Formiga Menina



A transformação



A Volta do Passado



Máquina de Arquivos



Nunca Fale Mal do Teto



O Encontro



O Homem e o Tapete



Super Máquina



Um B.Boy no Tempo


Por Josy Antunes

Nenhum comentário: