quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Palavra, cenário e eu



Hoje o encontro das turmas de quinta começaram na sala de projeção, onde assistimos uma porção de referência legais sobre as possibilidades criativas de se trabalhar com recorte e colagem.
Assistimos, inclusive, um vídeo feito no início da semana pela turma Terça A: http://www.youtube.com/watch?v=DqeoemwUlD0


Colagem de Diana de Sousa



Colagem de Gabriel Luz



Em seguida, fomos para a sala de animação, para colocar a mão na massa - ou melhor, no papel!
Cada criança criou uma composição numa folha de oficio. Os dispositivos eram os seguintes: Era preciso planejar e compor um cenário; a composição deveria conter palavras e, por fim, cada um deveria incluir a si próprio na colagem. Para tanto, os trabalhos já eram feitos somados ao planejamento de onde a foto de seu autor iria entrar. No final da aula, as fotos foram produzidas, para que semana que vem sejam coladas nos cenários.
















Diana, Kimberli e Thayná, da Quinta A, concluíram suas produções 20 minutos antes do término da aula e se juntaram pra fazer uma animação, nos moldes das referências absorvidas mais cedo. Elas usaram a técnica "stop motion", que resultou no seguinte vídeo:


Quinta A - Animação produzida em 25 de agosto... from Turmas de Quinta on Vimeo.


Ah! Antes que a postagem acabe: Hoje foi o primeiro dia da estagiária Ana Carolina. Carol, que é educadora, a partir de hoje contribui com o lado mais pedagógico das aulas, somando com a equipe de mediadoras formada por ex-alunas da Escola Livre de Cinema.

Pra conferir mais colagens produzidas hoje, segue o link: http://www.flickr.com/photos/elcni/


Por Josy Antunes

Nenhum comentário: