sexta-feira, 11 de novembro de 2011

5ª Semana Ticket de Cultura & Esporte


"Promovida pela Ticket, a Semana Ticket Cultura & Esporte ocorre no mês em que é comemorado o Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), data importante no calendário da cidade. Essa iniciativa foi motivada por um estudo do Ministério da Cultura que mostra que 92% dos brasileiros nunca visitaram museus e apenas 13% vão ao cinema, ao menos uma vez por ano. O levantamento revela ainda que apenas 2% da população frequenta circos e 5%, teatros.
Criada em 2007, a iniciativa já impactou mais de 300 mil pessoas em quatro edições e teve a cada ano a ampliação do número de atividades.

Em 2011, para comemorar a sua 5° Edição, a Semana Ticket Cultura & Esporte contará com parceiros especiais que nos ajudarão nesta busca em prol da democratização do acesso à cultura e ao esporte. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte receberão uma ampla programação gratuita."


Neste ano a Escola Livre de Cinema também faz parte desse evento, e hoje foram exibidos não só para os nosso alunos mas para todo o público interessado, filmes nacionais.


Durante a manhã assistimos "Brasil Animado", a animação conta a história de Stress e Relax, um empresário que só pensa em dinheiro e um diretor de cinema que vive insistindo para que Stress invista em seus projetos. Stress e Relax saem em busca do Grande Jequitibá Rosa, sem mapa, sem bússola, sem noção.



E à tarde assistimos a animação "Gui, Estopa e a Natureza". São vários episódios que contam a história de alguns amigos que aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente em uma viagem pelo fundo do mar e pela fauna brasileira. Nessa viagem, eles descobrem que alguns comportamentos "estranhos" dos animais são, na verdade, resultado de um mau comportamento do homem.



Por Marina Gomes

Nenhum comentário: