terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rede!


Seminário – Redes de formação para o Audiovisual


A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu realizará nos dias 09, 10 e 11 de Dezembro o “Seminário – Redes de Formação para o Audiovisual”, com patrocínio da Petrobras e da Secretaria de Estado de Cultura através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O encontro terá a presença de projetos nacionais que atuam na formação do Audiovisual. O objetivo do seminário é a formação de uma rede de compartilhamento de saberes e práticas e a criação do dia do Audiovisual na educação. A mesa de abertura, "O que é cultura de rede?", terá a participação de Eliane Costa, com entrada livre. Para participação nas demais mesas, a inscrição acontece através do e-mail elcni2011@gmail.com ou Tel: 2886-3889. Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas que estudam ou trabalham com educação vinculada ao audiovisual, o processo de seleção será por meio de análise de currículo e a entrega do certificado automática após o término do seminário.

Junto ao seminário, teremos o encerramento anual das atividades da Escola Livre de Cinema que acontecerá no Domingo com exibição de vídeos realizados pelos alunos, a atividade é aberta ao público. Abaixo a programação completa:


Dia 09 de Dezembro de 2011 (sexta):

  • 15h - Mesa de abertura: O que é Cultura de Rede? Com Eliane Costa – Gerente de Patrocínios da Petrobras.

Aberto ao público

Dia 10 de dezembro de 2011 (sábado):

(Atividades abaixo com Público Selecionado)

  • 09h - Mesa de Trabalho: Apresentação da Pesquisa “Comunidades Audiovisuais”. Com Janaina Rocha – Jornalista/ ONG Rede Livre - BA.
  • 11h - Roda de Conversa: Mesa de Conversa sobre Experiências Metodológicas: Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Fortaleza e Belo Horizonte.
  • 14h – Grupo de Trabalho:
  1. Compartilhamento de Saberes e Práticas: como criar um site de trocas metodológicas?
  2. Circulação de Práticas e Saberes: como criar um circuito dos projetos de formação?
  3. Causa Pública: como criar o Dia do Audiovisual na Educação?

Dia 11 de Dezembro de 2011 (domingo):

  • 09h - Grupão de sistematização das propostas.
  • 14h - Encerramento das atividades de 2011 – abertura da escola para a comunidade com exibição dos Filmes produzidos no ano.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- AS INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS ATÉ AMANHÃ, 07/12!

- A MESA DE ABERTURA "O QUE É CULTURA DE REDE?" NA SEXTA ÀS 15H, É ABERTA AO PÚBLICO E DÁ DIREITO A CERTIFICADO, MESMO SEM PARTICIPAÇÃO EM TODO O SEMINÁRIO!

--

Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu

Endereço: Rua Santos Filho 87, Miguel Couto

Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Tel: 21.2886-3889

E-mail: elcni2011@gmail.com

Nenhum comentário: