quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DE ROLÊ

Numa conversa informal com alguns alunos da turma de animação, a direção da ELC conseguiu ouvir uma prévia da trajetória dos personagens criados nos roteiros, depois que saíram das páginas do Guia Afetivo da Periferia. Estes personagens estão agora ganhando vida nas telas dos computadores.

Nos próximos dias você poderá acompanhar por aqui, no blog oficial da ELC, alguns destes relatos:



Daniel dos Santos
Aluno da turma de animação
Nome do Filme - De Rolê


Daniel

Meu filme começa com o Guia Afetivo da Periferia aberto no chão, na rua, em frente ao portão da casa do garoto. Suas páginas estão em branco.
O menino está dentro de sua casa num conjunto habitacional vendo tv.
As horas começam a passar rapidamente e ele então é teleportado. O garoto começa uma viagem por diversos locais da cidade: Passa por uma pelada em uma campinho de várzea de Santa Cruz, num baile funk das antigas, onde ainda ouvimos Cidinho e Doca e Bob Rum, depois passa pelo hospital Pedro II, na rua Padre Dacaminada, na Base Aérea, na Chacrinha em Caxias, na Central do Brasil e termina a viagem no CCBB, onde acaba lendo o Guia Afetivo da Periferia, agora com todas as páginas escritas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, não podemos esquecer da grande participãção da roteirista Milena Manfrendini e de todos da escola, que seguem contribuindo em todos os momentos. È nós!


DaNn