sexta-feira, 25 de março de 2011

Jogos Cênicos

A trilogia da Escola Livre de Cinema (palavra, corpo e território) se concretizou com o primeiro encontro das sextas feiras. Criar atividades que propusessem jogos cênicos, integração dos participantes, troca, diálogo e participação ativa dos corpos presentes.


Começamos as atividades com uma conversa sobre a ELC, sobre como serão as aulas das sextas, que terão saídas para cinema, museu, festivais, exposições e outros lugares, além das atividades coporais e cênicas. Esclarecemos que serão todas as turmas juntas, mas devido ao numero muito grande de alunos dividiremos as turmas ao meio para que na próxima semana venham em dois horários, de 14 às 15h e de 15 às 16h.

Para hoje tivemos o desafio de unir todos os alunos, por turno, 75 crianças na parte da manhã e 75 na parte da tarde. Diferente das aulas anteriores, que tem como objetivo a criação, a aula de sexta trabalha o corpo e a relação com o outro. Fizemos dinâmicas de apresentação, onde cada um apresentava o colega, uma coisa que esse colega gosta e outra que não gosta, desta forma a apresentação gerou assim um maior contato entre eles. Durante toda aula, os alunos tiveram contato com os equipamentos.

E por fim, assistimos alguns curtas de animação do realizador da Baixada Marão e outros do Anima Mundi.

Nenhum comentário: