quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aplicando os exercícios sonoros ao Light Paint

Nessa quarta, nos aprofundamos um pouco mais no que já haviamos aprendido nas últimas aulas. Juntamos a técnica de sonorização de imagens com a criação de vídeos de Light Paint. No início da aula a turma se separou em dois grupos; enquanto metade utilizava sua imaginação para criar fantásticos desenhos luminosos com uma lâmpada vermelha e uma câmera fotográfica, a outra metade da turma passou o tempo pesquisando o banco de sons da escola por arquivos de som que combinassem com a temática visual do Light Paint. Os alunos revezaram entre as duas tarefas para que todos pudessem ter uma experiência eficiente em cada parte do projeto.

Ao final da aula, conversamos sobre o projeto que iniciaremos na próxima quarta, a criação de "parangolés" próprios. O Parangolé será uma grande capa (nesse caso, criada com um lençol) em que os alunos colarão objetos de casa que os representem. Cada aluno terá que trazer objetos pessoais que criem um diálogo com suas vidas e que possam ser colados ou acoplados aos parangolés. A ideia é que esses parangolés servirão como um traje especial, para serem utilizados por personagens que farão viagens no tempo ou no espaço, que traz consigo a cultura e a vivência do usuário para mostrar aos seres de uma civilização desconhecida.

Também introduzimos aos alunos o diário de turma. É um caderno especial próprio de cada turma em que qualquer aluno pode escrever a qualquer hora para se expressar sobre sua vida, sobre a escola de cinema e o que está achando das suas experiências aqui.





Por Marina Gomes e Lucas Dias

Nenhum comentário: