segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aula inaugural


Na aula inaugural da Escola Livre de Cinema realizada sábado dia 30 de abril no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, os 134 selecionados para os cursos de Blognovela, Dublagem, Videoclipe para You Tube e Audiovisual para Educadores, tiveram um primeiro contato com os fundamentos e metodologia da nossa filosofia diária. (Palavra, Corpo e Território).



"Pensar que o audiovisual começa por vários caminhos: de um pedaço de pano, uma fotografia, elementos do nosso território. Um processo criativo de fora para dentro. Usar a câmera como um lápis e dessa forma poder contar suas próprias histórias. Pensar o audiovisual como um diário. Uma maneira de falar de si, uma forma de expressão individual."


Atentos a fala, exemplos e ferramentas utilizadas pelo mediador do dia Marcus Faustini, inclusive a partir de postagens deste nosso blog, os selecionados puderam perceber o poder de comunicação das novas formas de abordagens e aplicação do audiovisual neste nosso tempo de fusão, de catação, de releitura e abordagem de conteúdos garimpados de forma individual, de criadores orgânicos e atentos.

Sejam todos bem vindos!

Um comentário:

Érica de Campos disse...

Essa aula foi, para mim, importantíssima... Pude já imaginar o que viria pela frente. Muita coisa nova, gente que acredita na transformação do ser pela Educação, pelas oportunidades. Tô feliz pacas! Parabéns ELC! Espero contribuir com vocês o tanto que pressinto que irão contribuir na minha vida! Abraços a todos!