terça-feira, 24 de maio de 2011

Parangolés: Ao trabalho!


As turmas de terça iniciaram hoje a confecção dos parangolés.
Todos os objetos anteriormente selecionados foram presos aos lençóis com alfinetes.
Valiam também fotografias, desenhos e até prints na internet dos jogos e páginas favoritas, além da escrita no próprio tecido.

Cada parangolé foi produzido em grupos de 5 ou 6 participantes.
Cada objeto possuia uma justificativa por ter sido escolhido, que variava entre gostos pessoais e memórias afetivas.


Entre seus objetos, a falante Tainá selecionou uma embalagem de bala de hortelã. A pequena embalagem trazia a característica que mais chama a atenção na menina: Ela está sempre comendo e oferecendo balas, especialmente as verdinhas de hortelã. Tainá contou ainda que troca o dinheiro da merenda por balas, que não lembra de ter passado um único dia sem elas, e que vive levando bronca da mãe, que acredita que bala estraga os dentes.


Descobrimos ainda que o Carlos Eduardo assusta sua irmã de 2 anos com um caranguejo de brinquedo, que a mãe da Kathleen a fotografava diariamente antes da ida pra escola, que a Amanda produz bijuterias com miçangas, que existe um desenhista de desenhos japoneses na turma (Marcos Antônio) e uma porção de outras coisas acerca do universo das crianças.


Por fim, os grupos vestiram os parangolés e deixaram expostos na sala de animação da Escola Livre de Cinema.
Em breve os próximos capítulos dos parangolés das turmas de terça!

Curiosidade de hoje: Algumas alunas da turma da tarde cortaram pedaços de seus cabelos, para mostrar para outras épocas como eram seus fios quando tinham a idade atual.


Por Josy Antunes e Marina Gomes