quinta-feira, 7 de julho de 2011

QUINTA FILMES

Nossa pasta de arquivos brutos na ilha de edição está cada vez mais cheia. Falta muito pouco para completarmos nossas filmagens. Hoje foi nosso terceiro dia de trabalho, o penúltimo, uma vez que na semana que vem nossos encontros se encerram assim como as gravações e os filmes, que estarão com seus cortes já quase finais.
Na sexta passada (dia 01/07) filmamos as sequências externas dos filmes nas turmas Quinta A e B.
Visitamos vários estabelecimentos aqui de Miguel Couto e sendo nos permitido filmar, contamos até mesmo com a participação dos funcionários das lojas. Conseguimos revisitar nossos ambientes cotidianos com novas histórias e assim envolvemos outras pessoas no processo criativo. Fomos muito bem recebidos em todos os lugares!Hoje, trabalhamos com o espaço interno da Escola Livre de Cinema. Montamos luzes e levamos as câmeras de um lado para outro. Além de filmagens, usamos as técnicas light painting e chroma key.

Alguns colegas não puderam vir nesse encontro, portanto, decidimos aguardá-los na semana que vem. Assim, juntos, veremos um pouco do resultado desses filmes e de toda essa experiência de cinema, palavra, corpo, território...

Abaixo, fotos do processo de todos os filmes produzidos pelas turmas de quinta:


- Um B. Boy no tempo













- Máquina de Arquivos















- O Homem e o Tapete













- Tempo Zariguin













- A Formiga Menina














- A Volta do Passado














Por Marina Rosa e Marina Moreira

Nenhum comentário: