terça-feira, 16 de agosto de 2011

Recorte e Cole



Nesta terça-feira, as crianças da ELC puderam experimentar também a arte do "Recorte e Cole", para dar um novo significado às fotografias, letras e números. Assim como praticamos na capacitação de segunda-feira, passamos novas experiências aos pequenos.

Ao entrarem na sala e se depararem com uma mesa cheia de revistas e papéis a curiosidade fez com que imediatamente perguntassem como seria a aula do dia. Mas antes, assistimos alguns vídeos:

O primeiro, foi de um grupo já bem conhecido pelos pequenos, Sorriso Maroto com participação da Ivete Sangalo, onde o clipe é animação 3D (http://www.youtube.com/watch?v=bmZDTPYhbrQ).
O segundo, vídeo foi um stopmotion feito em um caderno Moleskine (http://www.youtube.com/watch?v=5dp3qf2cTJA).
E o terceiro foi o vídeo que exemplificou o assunto da aula (http://www.youtube.com/watch?v=b_5kRhNoOIY).

Enquanto criáva-mos nossos livretos, uma trilha sonora bem diferente do habitual dos pequenos tocava ao fundo. Ao ouvirem Elza Soares, Caetano, Beirut, alguns pequenos estranharam e acharam chato. Porém quando colocamos versões de músicas antiga, cantadas pela Pitty, Marcelo D2, Monobloco o clima começou a mudar... Muitos se animaram e começaram a cantar os trechos que sabiam, e então conversamos o quão importante é deixar o preconceito musical de lado, ouvir músicas diferentes e conhecer outros cantores, sendo eles antigos ou novos.

Ficou então decidido que a partir de agora todas as aulas de terça terão uma playlist especial que iremos disponibilizar aqui no blog também, todos os alunos trarão músicas que acham interessante para ouvir-mos durante as atividades.

Playlist de hoje:

Pitty - Se você pensa, Máscara
Bebel Gilberto - Chica chica boom
Monobloco - Endereço dos bailes, Taj mahal, País tropical
Marcelo D2 - Saudade
Ben l'oncle soul - Soulman
Beyoncé - Run the world
Pitty e Marcelo D2 - Edmundo
The baseballs - Paparazzi



Colagem da aluna Mayara


Colagem da aluna Rafaela


Colagem da aluna Cintia




Por Marina Gomes

2 comentários:

Josy Antunes disse...

Foi lindo!

Marina Almeida disse...

Quando as crianças se animaram no samba quase chorei! rs