sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1º Dia do Curso de Cinema ELC / UFF



Começa um novo capítulo em nossa parceria com a UFF!  Três novos orientadores chegam cheios de energia e vontade de troca: Ian Costa Capillé, Isaac Pipano, Lucas de Andrade, todos alunos do Curso de Cinema da UFF.

Nesta aula apresentação, a idéia era que todos falassem um pouco sobre sua experiência em audiovisual, sobre os motivos de estarem ali e suas expectativas no curso. Foram muitas as falas, os motivos e as experiências: cinéfilos, cineclubistas, editores de Movie Maker, universitários, entre outros.


A diversidade se instaurou definitivamente no acesso a informação e se expressa na origem territorial de cada aluno em suas falas: Ilha do Governador, Botafogo, Méier, Bangu, Copacabana, Belford Roxo, Mangueira, Nova Iguaçu e por aí vai...

Na ELC, o conhecimento e a troca de saberes são “Território Livre”!

3 comentários:

Josy Antunes disse...

Eu já ia reclamar: "Faltou Belford Roxo!", mas logo ví que minha cidade já havia sido contemplada. hehe
O primeiro dia foi ótimo! :)

Deuza Souza disse...

Olá boa noite!! Infelizmente não consegui fazer a inscrição para o curso de cinema. Por um uma amiga que faz este curso soube que nem todos os contemplados com esta portunidade estão comparecendo. Gostaria de saber se há a possibilidade para eu poder participar deste curso mesmo que seja apenas como ouvinte?? Tenho muita vontade de aprender. Aguardo retorno. Obrigada.

Tecelã disse...

Beleza ver essa mistura de pontos de vista, no sentido figurado e no sentido literal, de diferentes regiões de nosso RJ.
A ELC cada dia melhor!