sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Do Asteróide B-612.. diretamente para a ELC.





Hoje as turmas de sexta da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu receberam uma visita pra lá de especial. Tratava-se de um pequeno grande homem. O Pequeno Príncipe.

O adorável e delicado clássico de inocencia e descobertas de 1974, do autor Antonie de Saint-Exupéry, chegou ao telão da ELC pisando firme nas areias do deserto do Saara, com olhinhos voltados para as estrelas e espírito brilhante reavivado pelas canções. Também não pudemos deixar de notar que o filme traz muito do que estamos experimentando nesse segundo semestre do curso diário. Quando perguntados, os pequenos não exitaram em dizem vários elementos que pudemos destacar ao longo do filme, como o uso da técnica Chroma Key, muito bem lembrado por Jean Bernardo (Quinta A), desenhos, recortes de revistas, colagens e até mesmo caracterização de personagem, como o homem cobra, observado por Paulo (Terça A).

Logo após a sessão, Alexsander Norato, um de nossos pequenos grandes alunos, manifestou-se no Facebook comentando como havia sido a aula, e olha o que ele escreveu:
"Hoje na ELC assistimos um grande clássico, O pequeno Príncipe Filme muito bom recomendo, Hoje após o filme refleti bastante, fora oque disse os outros gostei muito! Hoje com Marina RosaMarina Almeida Gomes, e Anderson Barnabé foi muito bom. Fazer cinema não é apenas criar um filme e sim muito mais, e se expressar nele, cinema é tudo pra mim ."


Voce pode conferir a publicação do Alexsander clicando em: 




"O universo, ou melhor, a vida, é um lugar encantador, ainda mais quando se convive com O PEQUENO PRÍNCIPE".


Por Marina Rosa

Nenhum comentário: