quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entrevistas!


Selecionamos três participantes do Curso de Introdução a Narrativa - Diários em Quadrinhos e fizemos as seguintes perguntas:
1. O que te moveu para entrar no Curso de Narrativa em Quadrinhos da Escola Livre de Cinema?
2. Que avaliação você faz do curso?
3. Como você acha que este curso pode contribuir no desenvolvimento das suas atividades profissionais?




Wilzimere Amaral - Professora de Educação Infantil e EJA
R: Estou sempre antenada nas novidades voltadas para o ensino. Logo que soube do curso fiquei interessada em me inscrever. Também acho que é uma forma de motivação pessoal, uma forma de dar um “up” na minha auto-estima.
R: Virei consultora das outras professoras (risos!), agora, além de ter todas as atividades em sala de aula, também tenho acumulado a função de uma espécie de gestora artística da escola. Na semana do folclore montei e dirigi as peças; Catirina e o Boi além de outra atividade sobre o Bullying.
R: O curso já tem me inspirado e contribuído muito. Estou tendo até dificuldades para organizar tudo que estou aprendendo na prática. É uma experiência que já tem somado muito no meu conhecimento. Um novo olhar sobre o que já parecia velho.



Dhine Kelly - Aluna do 1º ano do CIEP 333 Cacilda Becker
R: Eu sou de Miguel Couto, estava andando na rua e vi a faixa da abertura de novas turmas, como já tinha a vontade de estudar aqui há muito tempo não perdi a oportunidade (risos!).
R: Tenho aprendido coisas diferentes, coisas que eu nunca tinha visto ou mesmo pensado que existiam. Tem sido uma grande experiência, eu estar aqui.
R: Tenho um interesse em especial nas artes cênicas, vi um potencial na escola e em especial neste curso por ser voltado para a narrativa.



Evelyn  Ramos - fã incondicional de Harry Potter e Normalista do 1º ano do Colégio Estadual Vicentina Goulart
R: A cultura me moveu. A falta de oportunidades na nossa região, a possibilidade de aprender e conhecer coisas novas. Tudo isso contribuiu para que eu viesse aqui. Já havia vindo outras vezes interessada nos cursos da escola (minha irmã viu na TV e me falou!), mas, quando estive aqui no final de 2010, decidida a entrar, a ELC corria o risco de fechar e tive que adiar. Vim na hora errada (risos!).  Quando soube deste curso agora, voltado para a área da educação não perdi tempo e estou aqui.
R: Estou adorando tudo. As aulas de fotografia com o Clayton no outro módulo foram excepcionais, também curti muito os documentários sobre montagem e as aulas voltadas para o desenvolvimento de Storyboard. É muita novidade.
Agora com o Sandro tenho aprendido um pouco mais sobre como posso contar uma história e manter a atenção de quem está lendo. Incrível!
R: Já estou colhendo os frutos da minha presença neste curso. Hoje já apresento trabalhos de forma diferente, de forma mais clara e com certeza passarei isso futuramente para meus alunos.

Nenhum comentário: