terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quinquilharias, berço, lembranças




Você, que acompanha o nosso blog, já deve saber que estamos produzindo apresentações com as crianças da ELC. Nessas apresentações temos que ter um cenário, voz e a foto da criança sendo animada. Cada um produziu seu stopmotion, e coube a mim, mediadora de terça, apenas montar e finalizar nossa produção. Abaixo você pode conferir algumas animações já finalizadas:




E como na turma Terça B muitos já haviam concluído suas animações, fomos então aprender um pouco sobre o Dadaísmo.
Caso você não saiba, o Dadaísmo foi um movimento artístico que surgiu na Europa (cidade suiça de Zurique) no ano de 1916. E possuía como característica principal a ruptura com as formas de arte tradicionais. Portanto, o Dadaísmo foi um movimento com forte conteúdo anárquico. O próprio nome do movimento deriva de um termo inglês infantil: dadá (brinquedo, cavalo de pau). Daí, observa-se a falta de sentido e a quebra com o tradicional deste movimento. 

E inspirados no texto "Para fazer um poema dadaísta", fizemos um poema (o título dessa postagem é uma das frases do nosso poema!).






PARA FAZER UM POEMA DADAÍSTA


Pegue num jornal.
Pegue numa tesoura.Escolha no jornal um artigo com o comprimento que pretende dar ao seu poema.Recorte o artigo.Em seguida, recorte cuidadosamente as palavras que compõem o artigo e coloque-as num saco.Agite suavemente.Depois, retire os recortes uns a seguir aos outros.Transcreva-os escrupulosamente pela ordem que eles saíram do saco.O poema parecer-se-á consigo.E você será um escritor infinitamente original, de uma encantadora sensibilidade, ainda que incompreendido pelas pessoas vulgares.

Nossa playlist teve:
The Little Joy
Móveis Coloniais de Acajú
Los Hermanos
The Strokes
e Foo Fighters


Por Marina Gomes

Um comentário:

www.mercadozets.com.br disse...

compre desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 produtos
... ...
http://www.mercadozets.com.br/

acessorios no link abaixo

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110