terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hoje as turmas de terça iniciaram uma nova etapa: a criação das histórias que se tornarão curtas no final deste semestre.

Pra aprender mais sobre animações assistimos alguns vídeos como referência. Um deles foi a animação de Don Hertzfeldt, chamada Billy's Balloon. E para aguçar a curiosidade das crianças, colocamos um balão amarrado com um barbante no braço esquerdo de cada um. Para entender o motivo basta conferir o vídeo abaixo:



Após assistirmos aos vídeos e conversamos sobre as técnicas utilizadas que poderão ser aproveitadas por nós, cada criança começou a escrever uma história que relacionasse um fato ocorrido com ela, porém, com acontecimentos ficcionais dentro desse contexto. Pra facilitar a escrita, uma ficha foi entregue a cada um, e nela constava frases iniciais para que as crianças completassem com suas histórias. A primeira frase era: "Teve uma vez que..." Assim, todos criaram suas histórias individuais.


Hoje a aula da turma Terça B foi transmitida ao vivo pela internet. E advinhem? A turma estava numa animação só! Alguns comentaram as atividades quem rolaram durante a aula, outros leram suas histórias para a câmera e também desenhos que fizeram, que são os rascunhos de seus cenários. 
Semana que vem nosso trabalho continua.



Por Marina Gomes



Nenhum comentário: