quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cuidado: Balões invadem a ELC



Suspense no ar... os pequenos das turmas de quarta, no curso diário da ELC, foram surpreendidos por balões amarrados em seus pulsos. A curiosidade tomou conta de todos e alguns se viam até receiosos quanto a utilização do apetrecho.
Bom, como um bom filme de suspense, não revelamos o porque dos balões estarem em seus braços até os primeiros 30 minutos do nosso encontro.
Começamos na sala de projeção com um bate papo sobre o encaminhar dos nossos filmes, que devem ser começados a partir de agora. E para isso, depois de discutida a técnica a ser utilizada, assistimos a vídeos da serie TORTURES FOR FLIES, no youtube.
Um dos vídeos que assistimos para entendermos como nossos filmes podem ser produzidos para o segundo semestre.



Vamos copiar a maneira como foram produzidos. Nada mais do que animações filmadas feitas com desenhos recortados e pendurados por palitinhos. E sons produzidos por nós mesmos.
Após uns 3 ou 4 episódios, finalmente revelamos o porque dos balões. Não falamos nada, apenas mostramos uma animação bem simples e fácil de entender, que também está no youtube.



Na segunda parte do encontro, fomos a sala de animação colocar as ideias no papel. A partir de uma ficha criada para contaçao de histórias, cada pequeno lembrou ou criou um esboço de roteiro para o que poderia se transformar em filme. Após, relemos a história e a desenhamos por planos de cenários.










Por Marina Rosa

Nenhum comentário: