quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Toca Raul!



Essa semana as turmas de quinta-feira deram mais um passo na construção de seus filmes.
Logo de início, as duas turmas, da manhã e da tarde, relembraram o que havíamos feito até agora, para que pudéssemos relembrar coisas, nos situar na nova etapa e atualizar aqueles que faltaram a algum encontro.
A turma Quinta A, que está desenvolvendo "O arame farpado 2" e que já havia concluído os cenários na semana passada, hoje trabalhou nos personagens da história. Para isso, a turma foi dividida em dois grupos, diferentes dos grupos que haviam trabalhado os cenários.
Dois representantes foram selecionados, a Diana e o Elias. Cada um deles foi convocando outras crianças pra fazerem parte do "time", como numa escolha de equipes pra um jogo de queimado.
Cada grupo ficou responsável pelo desenvolvimento de um personagem: O menino e a menina de "O arame farpado 2".
Cada criança desenhou o personagem correspondente ao seu grupo do seu jeitinho.
Depois, cada grupo decidiu qual desenho se encaixava melhor com o perfil do personagem.


A turma Quinta B, que está trabalhando no filme "O E.T. da minha rua" precisou concluir hoje os cenários da semana passada. Os grupos, que foram muito dedicados durante toda confecção, ficaram satisfeitos com o resultado.

Quinta A e Quinta B foram apresentadas a 2 novos assuntos: Enquadramentos e movimentos de câmera. Mediadoras e turmas combinaram que a partir de hoje estaremos atentos ao que assistirmos, seja na ELC ou em casa, procurando identificar os dois elementos.


As músicas mais populares de Raul Seixas embalaram os trabalhos de hoje. Raul foi escolhido por indicação de Vanderlan, que faz parte da turma Quinta A. O avô de Vanderlan é fã da obra do músico. E o menino cresceu entre discos e muito som.

Por Josy Antunes

Nenhum comentário: