quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como Fazer um Filme de Ficção-Científica


Essa quarta-feira as atividades foram divididas em duas etapas. Na primeira metade da aula, fizemos um exercício físico para imaginar como seriam movimentos corporais em um contexto de ficção científica.



Primeiro, todos repetiram alguns movimentos (como levantar os dois braços) em diversas velocidades diferentes para perceber quanta força usavam cada vez. Depois de mexer bastante o corpo, formaram duplas para fazer a brincadeira da massinha: um aluno manuseava o corpo do outro como se fosse massinha, tentando o colocar em uma posição inusitada. Os resultados mais interessantes surgiram quando pedimos que criassem posições e movimentos que se relacionassem com o tema "ficção científica". De repente tinhamos robôs, super-heróis e astronautas em posição de estátua na sala. Também andamos pela sala imaginando como seria o nosso caminhar na lua, onde não há gravidade, ou em um planeta com muita gravidade, que deixasse o corpo 3 vezes mais pesado. Criávamos movimentos que poderiam ser usados nos filmes.


Na segunda metade da aula nos concentramos em pensar os filmes de cada grupo, que haviam começado a escrever na última aula. Tentamos descobrir quais seriam as dificuldades na hora de filmar e como usariamos efeitos especiais para conseguir mostrar as cenas incríveis de ficção científica que eles haviam escrito. Cada grupo se dedicou a tentar conciliar sua imaginação com a nossa capacidade de produção. Alguns decidiram usar o Chroma Key e os computadores para atingir os efeitos desejados, outros pensaram em cenas que seriam possíveis com stop-motion e assim por diante. No final da aula a maioria das ideias para os filmes estavam concretizadas e maduras nas mentes de cada grupo.



Por Marina Gomes e Lucas Dias

3 comentários:

Anônimo disse...

que chato,eu tenho que fazer criar sozinha imagens do computador, musicas,e,por fim botar em ordem mas tenho que fazer tudo em casa sem o apoio de ninguem isso e´se esforçar e o pior tenho que perguntar para 10 pessoas o que elas fazem com o óleo de cozinha usado,vcs me ajudam a responder essa questao:o que vc faz com o o´leo de cozinha usado??por favor se for responder essa questao nao coloque nome falço como Liliguin,as respostas tem que ser postadas no site:fofocasemais.blogfacil.com.br

Anônimo disse...

desculpa o site:fofocasemais.blogfacil.net

Anônimo disse...

desculpa o site:fofocasemais.blogfacil.net