As crianças hoje mexeram muito seus corpinhos para experimentar suas próprias potencialidades e as dos colegas. Vários foram os exercícios e basicamente todos envolviam criar movimentos e vozes diferentes de acordo com mudanças de tempo, velocidade e situação. Tivemos nosso momento de físicos ao descobrir as leis de ação e reação ao aplicar (e receber) certa intensidade de força no corpo dos colegas; na forma de nadar numa gravidade mais densa ou mais leve, em Marte ou na Lua. As frases de movimento – exercício em que cada um compôs movimentos que deveriam ser realizados por todos em série – também ajudou articular e harmonizar voz, corpo e conjunto (toda turma executou e criou junta seu movimento).
Junto com os movimentos, pensamos em frases que deveriam ser ditas articuladas com
Quinta A: Cheguei em 2022, lá tinha carros voadores e encontrei uma moeda e peguei ela pra mim";
Quinta B: Entrei na máquina do tempo, saí da máquina do tempo dançando"
As histórias continuaram a ser feitas, contando com a contribuição de Hichtcock (link)
de Além da Imaginação (link) para trabalhar a voz no filme, como interferência. Além é claro dos exercícios da primeira parte. Alguns trios já pensaram em como compor seu personagem (seja uma moça francesa ou um mostro), tanto na roupa, voz, corpo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário