terça-feira, 6 de setembro de 2011

Terça animada



Começamos assistindo alguns vídeos de stop motion que serviram de referência para as atividades das aulas desta terça. Revisamos com as crianças sobre como se faz uma animação desse tipo, e os próprios, explicaram aos alunos mais novos como a animação é feita. Além das animações feitas pelas mediadoras, na capacitação de segunda-feira, um dos vídeos assistidos foram estes:







Depois, com a ajuda de um dicionário brincamos um jogo onde, a turma dividida em 3 grupos, sorteava uma palavra retirada do dicionário e tentava acertar seu significado. Muitos significados surgiram, e algumas palavras que são já bem conhecidas pelos adultos, aos pequenos causou grande dúvida e espanto. Alguns tiveram seu primeiro contato com o dicionário nesta aula, e após o jogo as palavras aprendidas já estavam sendo colocadas em prática pelas crianças. Por isso, agora sempre teremos um dicionário em sala, afim de aproximá-lo cada vez mais das crianças.




E na terceira parte da aula, cada um confeccionou seu stopmotion. Atentando para alguns detalhes: cenário, eu e voz. Como as fotos ainda serão impressas, nossos stopmotions ficarão prontos semana que vem! Mas enquanto isso você pode visualizar umas de nossas produções. A animação feita por uma criança da turma Terça A:






Por Marina Gomes

Nenhum comentário: